segunda-feira, 19 de julho de 2010

Trocando o HD do Sony Vaio VGN-Z550N

Notebook CHATO de abrir. Tirei todos os parafusos da parte de baixo e soltei o teclado pra acessar o HD. Parece fácil mas o teclado só sai depois de balancar com muuuuuuito cuidado. Ele solta primeiro na parte de cima, próximo do LCD, pra depois soltar em baixo. Depois de solto você pode movê-lo pra cima, com cuidado pra nao arrebentar os flat cables do leitor biométrico. O HD fica preso sem parafuso algum! Apenas umas borrachas o seguram no lugar e, provavelmente, servem de amortecedores. Dois grampos de metal seguram o HD no lugar. Esses grampos são presos com parafusos.

DSC00005
Monstrinho aberto
DSC00006
Deatlhe do encaixe do HD
DSC00007
HD de 500gb substituindo o original de 250gb
DSC00008
Micro remontado :)

4 comentários:

Alexandre Lara disse...

Devanir, após anos fazendo manutenção em computadores, estou formando uma opinião à respeito dos notebooks Sony Vaio: eles não são o que espera de um equipamento tão caro.
São chatos de abrir, a reinstalação nem sempre traz de volta as teclas FN, algumas restaurações demoram horrores, mas o mais "divertido" é o seguinte:
clientes que andam de moto ou viajam muito com um Vaio precisam ficar atentos

Alexandre Lara disse...

Continuação, desculpe..
Clientes que andam de moto ou viajam muito de avião precisam ficar atentos ã possibilidade de afrouxamento dos parafusos do Vaio - este que estou usando para escrever em seu blog, é o sexto que preciso reapertar quase todos os parafusos.
Um desses, haviam três parafusos soltos(!) dentro do note - neste caso, meu cliente viaja 1 ou 2 vezes por semana para outras capitais de avião.
Isso sem falarmos na lentidão de certos Vaio que deveriam ser TOP, mas são inferiores a micros de marcas "genéricas" encontrados em supermercados.
Abraços, Alexandre.

Devanir disse...

Gostei da sua dica dos parafusos. Realmente já peguei um Vaio todo frouxo, quase abrindo, e não entendia como aquilo podia ter acontecido :)

sheyla costa disse...

Ai Devanir...ainda bem que vc cuida do meu Vaio. Juro que o próximo será MAC!

Related Posts with Thumbnails